Hotel Rural Mira Serra reabre em Mangualde

Hotel Rural Mira Serra, em Abrunhosa-a-Velha, concelho de Mangualde acaba de reabrir com novos proprietários. O autarca, João Azevedo, considera que “esta reabertura é sem dúvida uma mais-valia turística para o concelho e para a região”, acrescentado que “seria um crime ter este hotel fechado”.

“Com a reabertura do Hotel Mira Serra, ficam a ganhar os turistas com mais um local de lazer, mas acima de tudo fica a ganhar o concelho de Mangualde”, disse o autarca.

Com uma localização privilegiada para o vale do Mondego e para a Serra da Estrela, esta unidade hoteleira dispõe de 20 quartos, todos eles equipados com ar condicionado, televisão, rádio, telefone directo e casa de banho completa. Dos quartos poderão ser observados excelentes vistas panorâmicas sobre a Serra da Estrela e as suas aldeias. Com uma decoração, onde ao bom gosto se junta a elegância, o Mira Serra tem ainda um bar; sala de televisão e vídeo; salão de jogos e biblioteca. No exterior, foi construído um conjunto de infra-estruturas, tais como corte de ténis e parque infantil. Parque vasto com belíssimos jardins em que a verdura se adensa e as flores crescem todo o ano, recantos aprazíveis, miradouros, integra também uma agradável piscina, assim como uma horta típica, a vinha, onde poderá observar o desenvolvimento de alguns dos produtos típicos da região. O parque de estacionamento privativo situa-se à entrada da propriedade e em frente da entrada principal do Hotel.

Os novos proprietários, João Oliveira e José Rosário, esperam fazer deste hotel uma referência turística, tanto nas áreas de alojamento e restauração, como na área de saúde.

“Este hotel irá ter várias valências, além do habitual alojamento e restauração para os turistas, vamos criar a valência do turismo de saúde virado para aquele turista que quer ter uma estadia mais prolongada, numa perspectiva de repouso, recuperação e renovação. Iremos ter acompanhamento médico e de enfermaria, para este tipo de estadias, serviços de fisioterapia e podologia. Também não nos podemos esquecer da nossa água, com características medicinais excepcionais”, salientaram. “Teremos também na área cultural, animação sociocultural” concluíram.

Em pleno coração das Beiras, esta unidade foi construída, em 1927, pelo professor doutor Costa Sacadura, a Casa de Repouso de Abrunhosa-a-Velha, para curas de repouso e curas de ar livre. O Hotel Rural Mira Serra, e toda a sua quinta envolvente, têm duas características que a natureza se encarregou de lhe atribuir: o microclima da região e as águas que aqui brotam, estimulantes da vida celular e sedante do sistema nervoso, e com a especialização da nutrição geral (magnésio, ferro, potássio, entre outros) e na desintoxicação do organismo.