Hotel Rural Quinta do Marco com facilidade de acessos para todos

Para garantir o melhor conforto a quem tem mobilidade reduzida, o Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, que reabriu renovado, implementou um conjunto de novas acessibilidades em todos os seus espaços.

Este projecto de adaptação foi realizado com o apoio do programa Valorizar, do Turismo de Portugal, na vertente da Linha de Apoio ao Turismo Acessível, num investimento global de cerca de 90 mil euros.

Neste âmbito, foram realizadas obras de melhoria de centenas de metros quadrados, com aplicação de pavimento betuminoso permeável, de cor terra escuro, em volta de todo o hotel, permitindo o acesso a cadeiras de rodas e carrinhos de bebés a todos os quartos e espaços públicos: receção, restaurante, bar, piscina, spa e parque de estacionamento.

O Hotel Rural Quinta do Marco instalou igualmente um percurso táctil direccional e pavimentos de alerta ao longo de todo o espaço, com guias de deslocação e placas de sinalética em braille com indicações para os clientes invisuais. Nos quartos, foram ainda colocadas placas indicativas e direccionais com o respectivo número do alojamento.

Também a acessibilidade digital foi melhorada, já que o website da unidade foi adaptado para ser utilizado por invisuais.

Localizado no concelho de Tavira, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, o Hotel Rural Quinta do Marco dispõe de 28 quartos, duplos, triplos e familiares, piscinas de adultos aquecida e de crianças, spa, sala de massagens, restaurante / bar, integrados numa propriedade agrícola com 18 hectares. Está inserido no meio de um jardim mediterrânico e integra uma horta biológica, que abastece o restaurante. Os hóspedes podem ainda desfrutar de vários produtos turísticos como cultura, sol e praia, golfe, caminhadas pela quinta, passeios de BTT, entre outros.