Hotel & SPA de Alfândega da Fé vai ser concessionado

A unidade de quatro estrelas da Serra de Bornes será concessionada a uma empresa privada de Mirandela: Piter. A assinatura do contrato de concessão deverá acontecer nos próximos dias.

Da proposta apresentada pela Piter consta a criação no hotel de uma escola de turismo que receba alunos de países de expressão portuguesa, nomeadamente do Brasil, Angola e Moçambique.

O projecto entregue ao município de Alfândega da Fé prevê ainda investimento para aumentar o número de quartos do hotel, bem como a promoção e internacionalização do território.

Actualmente, o Hotel & Spa Alfândega da Fé dispõe de 17 quartos twin, seis quartos duplos e duas suites com lareira, incluindo um quarto adaptado a pessoas com mobilidade condicionada. Os quartos estão distribuídos por dois andares, todos com vista para o Vale da Vilariça.

A unidade possui no segundo piso um bar e um lounge bar, esplanada com vista sobre o Vale, o restaurante “Nordeste”, com capacidade para 280 pessoas, e o restaurante panorâmico “Varandas do Nordeste”, para 60 pessoas, com a oferta a dividir-se em gastronomia regional e requintada.

O Spa possui duas valências: uma interior e outra exterior, com vista panorâmica para o Vale da Vilariça, piscina e um health club. Das instalações do hotel constam ainda uma sala de conferências, um Business Center com acesso a Internet, envio de faxes, fotocópias, impressão de documentos, lavandaria, court de ténis, salão de jogos e loja gourmet, com produtos e artigos regionais.