Hotel Spa “Bila Resort” vai nascer na ilha do Fogo

A cidade de São Filipe, na ilha do Fogo (Cabo Verde) vai ter uma unidade hoteleira com 180 quartos, vista privilegiada sobre o mar e piscinas panorâmicas. Trata-se do Hotel Spa “Bila Resort”.

A nova unidade hoteleira vai integrar um projecto turístico-imobiliário na zona costeira da ilha do Fogo, numa área aproximadamente de 4,8 hectares, cujos trabalhos de terraplanagem já tiveram início.

Além do hotel, constam do projecto, que será executado de forma faseada, habitações unifamiliares, vilas para turismo de longa duração, zona de lazer e desporto, praça e restaurante panorâmico.

Este complexo servirá de apoio turístico e residencial a aqueles que procuram a ilha para descanso e lazer, podendo desfrutar de serviços turísticos diversificados e de uma beleza vulcânica rara e única.

O empreendimento de Bila Resort foi desencadeado há cinco anos, em 2012, com o contrato de aquisição de um lote de terreno de cerca de 40 mil metros quadrados, à Câmara Municipal de São Filipe e no ano seguinte foram apresentados os projectos de arquitectura e de infra-estruturação.