Hotel sobre temática do Benfica vai nascer na baixa de Lisboa

Numa “altura em que Lisboa está em profundo crescimento como pólo de atracção turística”, Luís Filipe Vieira anunciou que pretende estrear-se no ramo da hotelaria. E já tem um espaço em mente.

O Benfica “está a pensar seriamente” na construção do primeiro hotel temático do clube, afirmou o seu presidente numa entrevista a um jornal desportivo. “Uma localização de excelência, numa altura em que Lisboa está em profundo crescimento como pólo de atracção turística”, adiantou o líder das águias.

Trata-se de aproveitar a antiga secretaria do Sport Lisboa e Benfica (SLB), no Jardim do Regedor, em Lisboa, para edificar um hotel com a temática do clube, projecto que deve arrancar ainda este ano.

O edifício foi construído em meados do século XIX para habitação, tendo-se tornado um dos clubes noturnos mais representativos da noite lisboeta, entre 1918 e 1928 – o Bristol Club. Em 1933, o espaço passou a ser ocupado pelo SLB.

Refira-se que em 2016 o clube inaugurou uma loja na Rua Augusta, também na Baixa de Lisboa onde se pode comer pastel de nata vermelho no Red Café.