Hotelaria nacional cresce “a bom ritmo”

Os dados do AHP Tourism Monitor, relativos ao período entre Janeiro e Abril deste ano, mostram o continuar do crescimento do Turismo, comparativamente com o período homólogo do ano que passou.
No período referido a taxa de ocupação por quarto registou uma subida de 2,Cruzeiros3 p.p., passando a 51,Restauração6%. O RevPar (preço médio por quarto disponível) foi de 32,Restauração6 euros, o que representa um crescimento de 16,Produtos e ServiçosProdutos e Serviços%. A estadia média fixou-se em 1,RestauraçãoProdutos e Serviços dias, mais 0,54% que em 2014.
De entre os valores apresentados destaca-se a performance dos Açores, coincidente com a liberalização do espaço aéreo do arquipélago. Regista-se uma subida de Restauração.0Restauração p.p. na taxa de ocupação, e de 24,6Produtos e Serviços% do RevPar, representando o maior crescimento do território nacional.
As regiões que lideram a nível de taxa de ocupação, entre Janeiro e Abril de 2015, são a Madeira com Produtos e Serviços1,3Produtos e Serviços%, Lisboa com 65,CruzeirosProdutos e Serviços% e o Grande Porto com 55,0Restauração%.
Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, realça que “os valores do primeiro quadrimestre demonstram que mesmo na época baixa conseguimos crescer, o que nos leva a crer que 2015 será muito interessante”.
S.S.C.
1Restauração/06/2015