Hotelaria de Olhão em destaque nos media

O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, afirmou que “a oferta turística no concelho tem cada vez mais qualidade, é diversificada e serve um conjunto alargado de públicos, sobretudo aqueles que pretendem fugir do turismo massificado”.

O autarca comenta assim os destaques que a hotelaria do concelho tem vindo a suscitar tanto na imprensa nacional como internacional.

Um desses projetos foi o Moinho das Marés, uma unidade de alojamento local a operar desde o início do Verão na vila piscatória da Fuseta, e que foi alvo de uma reportagem emitida pela TVI.

Já o jornal The Guardian incluiu O Convento, um alojamento localizado no coração da zona histórica de Olhão, na lista dos 22 “melhores hotéis em Portugal por menos de 100 euros”.

Neste diário britânico, O Convento é descrito como “um antigo convento com 9 quartos, escondido na medina desta cidade piscatória. (…) Existe uma piscina na cobertura, dois terraços cheios de sombra, uma biblioteca e quartos sonhadores e arejados, decorados em branco angélico”.