Hotelbeds Group fecha 2015 com 20% de crescimento

No exercício fiscal de 2015, o Hotelbeds Group continua a apresentar crescimento, com mais 700 milhões de euros, atingindo os 4.279 milhões de euros em vendas ilíquidas (+20%).

Os resultados do Hotelbeds incluem aumento do EBIDTA em 15% para os 117 milhões de euros, 18% de crescimento nas dormidas equivalente a 26% do resultado ilíquido, 9% de subida em passageiros inboud da DMC e 64% de crescimento bruto da unidade New Ventures, que incluem a Roiback, soluções de marketing directo para hoteleiros, e a Carnect, distribuição de automóveis de aluguer para a indústria turística.

Recorde-se que o nome Hotelbeds Group, antes TUI Travel A&D, surgiu em Janeiro deste ano após a criação do TUI Group. De acordo com a companhia, como parte estratégica da TUI de integrar verticalmente todos os negócios relacionados com a tour operação, uma parte significativa dos serviços tradicionais de receptivo da Hotelbeds foram transferidos para a divisão de Turismo da TUI.

Assim, revela a companhia em comunicado, os resultados registados no ano fiscal de 2014/15, que terminou a 30 de Setembro, ainda reflectem os valores anteriores á transferência do negócio.

Para Joan Vilà, president do Hotelbeds Group, “tem sido outro ano extraordinário para o Grupo. Apesar da crescente concorrência, voltámos a atingir excelentes resultados em todos os segmentos. Os nossos robustos modelos de negócio permitiram continuar a superar os níveis de crescimento médio do mercado a nível mundial”.

Vilà acrescenta ainda que “o nosso negócio principal de bedbank continua a ser um claro líder de mercado enquanto o nosso foco de diversificar novos segmentos de mercado está a dar resultados, tal como demonstram as fortes percentagens de crescimento nas nossas unidades de Transfer & Activity Bank e New Venture”.