Hoti Hotéis assume gestão do Hotel Costa da Caparica

Grupo Hoti Hotéis assumiu a gestão do Hotel Costa da Caparica, unidade com 352 quartos, distribuídos por sete pisos, e a apenas 20 minutos do centro de Lisboa.

O Hotel Costa da Caparica está, pela sua localização, intimamente ligado ao mar e aos desportos náuticos, vocação que os responsáveis do Grupo Hoti pretendem agora aprofundar. A propósito, Miguel Proença, administrador do Grupo Hoti, explica que a cadeia “está empenhada em potenciar o desenvolvimento do segmento dos hotéis de praia e vocacionados para a prática dos desportos náuticos. É neste quadro que se insere o início da exploração do Hotel Costa da Caparica pelo grupo e o reforço da sua vocação como unidade ligada às actividades marítimas, e em especial ao surf que teve nesta zona o seu berço em Portugal, nos anos 60 do século passado”.

O responsável acrescentou que “a nossa associação ao Caparica Primavera Surf Fest é um sinal claro do cunho temático que queremos imprimir, de futuro, a este hotel, que pretende ser igualmente um motor de desenvolvimento e modernização da região onde está inserido”.

Coincidindo com a associação do Hotel Costa da Caparica ao Caparica Primavera Surf Fest, foi também inaugurado este sábado, 26 de Março, o Museu do Surf, localizado no edifício adjacente ao hotel, e que passa a constituir o primeiro espaço dedicado à memória desta modalidade em Portugal. Adjacente à conhecida escola de surf Lufi, o museu reúne um importante acervo de peças vintage, incluindo fotos, pranchas antigas (algumas autografadas por lendas da modalidade), fatos do século passado, quilhas, livros e vídeos.