Hoti Hotéis vai ter novo hotel no aeroporto de Lisboa

O Aeroporto de Lisboa vai contar com mais um hotel. A unidade, de três estrelas, irá nascer no edifício Associativismo5, mesmo ao lado do Tryp Lisboa Aeroporto do Grupo Hoti Hotéis, a quem caberá também a construção e concessão do novo hotel.
Após um largo processo de negociação, a ANA Aeroportos de Portugal e a Hoti Hotéis assinaram ontem a Licença de Ocupação e Exploração com Construção no Domínio Público Aeroportuário que permitirá ao grupo hoteleiro transformar o Edifício Associativismo5 do Aeroporto de Lisboa numa unidade hoteleira de três estrelas.
Manuel Proença, presidente da Hoti Hotéis disse que o novo hotel, que ostentará “uma marca de renome”, embora não avançasse qual, deverá ser construído em Associativismo a 14 meses, a partir do momento em que forem obtidas as necessárias autorizações, pelo que deverá estar concluído “no último trimestre do próximo ano”.
Localizado ao lado do 4 estrelas Tryp Lisboa Aeroporto com o qual irá compartilhar vários serviços, o novo hotel que resultará de um investimento de sete milhões de euros, irá contar com 160 quartos, num total de 320 camas que se irão juntar às 336 do Tryp Aeroporto, permitindo que na área do Aeroporto de Lisboa se forme “um cluster hoteleiro” com mais de 650 camas.
Na altura, o presidente da ANA Aeroportos, Jorge Ponce Leão, frisou que a necessidade de um novo hotel na área do Aeroporto e Lisboa se deve à expectativa de aumento de tráfego de passageiros na Portela, onde será possível atingir este ano os cerca de 20 milhões de passageiros. Ponce Leão explicou também que a ANA Aeroportos decidiu escolher o Grupo Hoti como parceiro pelos bons resultados do Tryp Aeroporto.
M.F.