IADE: Tese sobre turismo vence competição mundial

Patrícia Oliveira, estudante do IADE – Universidade Europeia, venceu a competição da EDCOM – European Institute of Commercial Communications Education, com a tese do Mestrado de Marketing, sobre turismo e hospitalidade.

A tese Tourism & Hospitality Living Lab – A device to control tourism satisfaction and quality of life in the city resulta do Mestrado de Marketing do IADE – Universidade Europeia, orientado pelo professor Carlos Alves Rosa, no ano lectivo de 2016/2017. Pretende contribuir para equilibrar o tempo e qualidade de resposta das cidades às necessidades da crescente vaga de turistas, tendo como premissa que o turismo de cidade é um dos sectores que está em maior mutação no mundo.

O trabalho inclui o desenvolvimento de um protótipo de uma aplicação móvel e plataforma digital que, após testada e validada, será um contributo para a indústria do turismo e para a gestão de espaços urbanos. A distinção da EDCOM reforça a qualidade do modelo de ensino do IADE – Universidade Europeia, que privilegia a proximidade com o mercado de trabalho, a internacionalização e a aprendizagem em contexto real, potenciando o talento.