IADE-UE promove empreendedorismo no turismo

O IADE-Universidade Europeia vai receber 80 estudantes de oito países para um desafio de empreendedorismo em turismo, o ICELAB – Tourism & Tech Innovation, a decorrer entre 23 e 27 de Abril, no campus de Santos e na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

Durante o programa intensivo os estudantes do IADE-Universidade Europeia vão ser integrados em equipas mistas de 10 elementos internacionais para responderem a um desafio real, envolvendo a atracção turística de uma região da rede ICELAB – Portugal, Áustria, Alemanha, Bélgica, Holanda, Polónia, Finlândia e Turquia, relativamente a outra região da mesma rede.

O júri é constituído por profissionais do sector do turismo e por professores, provenientes de universidades internacionais em representação dos vários países participantes, em concreto Portugal (IADE-Universidade Europeia), Áustria (Vorarlberg University of Applied Sciences), Alemanha (Hochschule der Bayerischen Wirtschaft), Bélgica (Howest, de Hogeschol West-Vlaanderen), Holanda (Stenden Hogeschool), Polónia (Vistula University), Finlândia (Haaga-Helia University of Applied Sciences) e Turquia (Bilgi University).

Estes professores vão desempenhar também o papel de consultores dos projectos na sua área de especialidade. O melhor projecto irá receber um diploma e será divulgado junto das comunidades empresariais de cada país. O ICEBLAB é um desafio de educação dedicado ao empreendedorismo, inovação empresarial e internacionalização de negócios, decorrendo em ambiente de start up. O programa internacional, que confere três créditos ECTS aos seus participantes, pretende promover a interacção cultural e o networking entre a população universitária de vários países.