Iberia aumenta voos para Cuba

A partir de 2 de Junho a Iberia passará a ligar Madrid a Havana diariamente. A decisão surge um ano após o regresso da companhia a Cuba e depois de já ter alterado as frequências para este destino nas Caraíbas, de quatro para cinco ligações semanais.

O anúncio foi feito pela companhia aérea na Fitur, avançando ainda com mais destinos, como Joanesburgo, San Juan de Puerto Rico e os já anunciados pelo Turisver.com, Tóquio e Xangai, com o avião mais moderno da transportadora, o Airbus A330/200.

A companhia aérea identifica o continente sul-americano como um dos pólos alvo de crescimento em 2016, com 250 voos directos semanais para 20 destinos.

Actualmente, a Iberia opera os seus voos para Havana com um A330-300, com capacidade para 278 passageiros, mas a partir de Fevereiro irá assegurar alguns dos novos voos com a aeronave mais recente da companhia.

Com este novo equipamento, a Iberia completará a recuperação de todas as suas rotas de longo curso abandonadas no início de 2013, ao mesmo tempo que recupera outros destinos de médio e curto curso, como sendo Atenas e Istambul, ficando apenas de fora a recuperação do destino Cairo por motivos geopolíticos.