Iberia vai operar 50 voos por semana entre Porto e Madrid a partir de Março

O anúncio do reforço das operações da companhia espanhola entre o Porto e Madrid foi feito esta quarta-feira na Invicta por Celia Muñoz, directora Comercial da Europa, Médio Oriente, África e Ásia da Iberia, que justificou o aumento com o crescimento da procura por viagens turísticas e empresariais entre ambas as cidades.

A companhia aérea espanhola Iberia vai passar a operar 50 voos entre o Porto e Madrid a partir de 25 de Março de 2019. Além do aumento do número de voos vai também aumentar a disponibilidade de lugares, utilizando nesta rota, aviões Airbus A319 com capacidade para 141 passageiros em económica e executiva, mais 41 que actualmente.

Contas feitas, a companhia irá disponibilizar, em 2018, mais de 332.000 lugares nos seus voos entre o Porto e a capital espanhola, o que representa um aumento de 28% face à oferta do corrente ano.

Os horários dos voos permitem aos passageiros aceder, através do hub Madrid, a 27 cidades espanholas, 35 europeias e sete em África como Joanesburgo, para além de Tel Aviv, cinco destinos americanos e 18 na América Latina, a que se juntarão, no próximo ano, São Francisco e Manágua.

“Com esta alteração nos nossos voos, pretendemos adaptar a operação face à procura pelas viagens turísticas e empresariais na rota Porto-Madrid que, entre Janeiro e Setembro de 2017, cresceu cerca de 10%”, frisou Celia Muñoz, directora Comercial da Europa, Médio Oriente, África e Ásia da Iberia.