IDS lança curso de Técnico de Recepção Hoteleira

Com o novo curso, esta escola profissional inspirada na solidariedade social) pretende contribuir para dar resposta à falta de mão-de-obra que se faz sentir no turismo em geral e na hotelaria em particular.

Localizada no Largo da Luz, em Lisboa, a escola profissional IDS (Instituto para o Desenvolvimento Social) arranca, no próximo ano lectivo, com uma nova formação gratuita de três anos em Recepção Hoteleira, que dá equivalência ao 12º ano. Trata-se de um curso profissional destinados a alunos com o 9º ano que, após três anos ficam com um Diploma de Qualificação Profissional de Nível 4 e equivalência ao 12º ano. “Com esta certificação os alunos podem entrar de imediato no mercado de trabalho, seguir para os cursos técnico-superiores profissionais ou prosseguir os estudos numa licenciatura na universidade”, sublinha uma informação emanada da escola.

“Perante a falta de mão-de-obra na área da hotelaria, devido ao boom do turismo em Portugal, decidimos lançar este curso de Técnico de Recepção Hoteleira, que é uma área com elevadíssima empregabilidade”, justifica Paula Branco, directora executiva da escola.

Os cursos ministrados no IDS – que incluem formações nas áreas de apoio jurídico, serviços sociais e artes do espectáculo – são gratuitos e os alunos mais carenciados recebem apoio para a alimentação e o passe social, através do financiamento da entidade que detém a escola: a Fundação António de Silva Leal.