IFA promove cursos de graduação em direcção hoteleira

Homologado pelo Turismo de Portugal, o Instituto de Formação Avançada para Hotelaria e Turismo (IFA) está a promover  cursos de graduação em direcção hoteleira em Lisboa, Algarve e Madeira.

Os cursos visam contribuir para o aumento de capacidade dos profissionais do sector da hotelaria que pretendam exercer funções de director de hotel em todos os âmbitos da operacionalização da profissão.

Destinado a directores de hotel e pessoas já em pleno exercício desta função, estes cursos, com início esta quinta-feira,  tem a duração de 300 horas e a formação é presencial e feito em sala. Gestão Estratégica, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Marketing, Gestão de Alimentação e Bebidas, Gestão de Alojamentos, Gestão de Instalações e Equipamentos, Gestão Financeira, Legislação Hoteleira e Laboral, Animação Hoteleira, Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental e Turismo Sustentável, são algumas das matérias que serão ministradas.

A metodologia é direccionada para as questões operacionais, desenvolvendo-se dinâmicas específicas de forma a que se crie uma ligação entre os conteúdos formativos ao desempenho da função. Os métodos e técnicas aplicadas à aprendizagem serão adequados ao público-alvo, privilegiando em especial os métodos activos, casos práticos e exercícios práticos. Aos formandos que concluírem a formação com aproveitamento será entregue o respectivo Certificado de Formação Profissional, devidamente validado pelo Turismo de Portugal.