IHG nomeia novos directores executivos regionais

A InterContinental Hotels Group anunciou a formação de uma nova região operacional, Europa, Médio Oriente, Ásia e África – EMEAA, levando à nomeação de dois directores executivos, Kenneth Macpherson e Jolyon Bulley.

Kennet Macpherson, actual CEO da região da Grande China, que abrange China, Hong Kong, Taiwan e Macau, ficará responsável pela nova região EMEAA, resultado da junção de duas divisões já operadas pelo IHG, concretamente Europa e Ásia, Médio Oriente e África. A assumir as antigas funções de Kenneth passará a estar Jolyon Bulley, promovido a CEO da região da Grande China. Estas alterações terão efeito no início de 2018.

Macpherson, que actualmente detém a responsabilidade pela gestão, crescimento e rentabilidade do rápido crescimento da companhia na região, juntou-se ao IHG em 2013, depois de assumir funções na Diageo durante perto de 20 anos. A sua longa experiência e o conhecimento do negócio em três continentes será a chave para o desempenho do seu novo papel.

Bulley é, de momento, COO para as Américas e responsável pelas operações na maior região do IHG, com 4.000 hotéis. Traz décadas de experiência na indústria hoteleira, incluindo 16 anos no InterContinental Hotels Group. Com esta nomeação, tornar-se-á igualmente membro do Comité Executivo global do IHG.