III Etapa da Rota do Petisco chega a Portimão

A sexta edição da Rota do Petisco entra na sua terceira etapa, de 9 de Setembro a 9 de Outubro, tornando Portimão a capital nacional do petisco, com um vasto cardápio à escolha. Foi Portimão que, em 2011, viu nascer a Rota do Petisco.

A iniciativa recebe a participação de 125 estabelecimentos aderentes, 105 na modalidade de “Petisco” e 20 na modalidade de “Doce Regional”, distribuídos por seis zonas do município, nomeadamente Portimão zona ribeirinha, Portimão Centro Norte, Portimão Centro Sul, Portimão periferia, Praia da Rocha e Alvor.

A Rota do Petisco pretende desafiar os amantes da gastronomia a percorrer as diferentes paragens numa maratona gastronómica, num ambiente de animação e convívio popular. Esta etapa da Rota traz novidades, nomeadamente a descoberta de sabores de outras paragens através da Rota do Mundo, com iguarias do Japão, Turquia, México, Itália, Cabo Verde e Holanda, nos sete restaurantes de comida internacional que integram o roteiro.

Também os mais novos voltam a não ser esquecidos com a Rota dos Pequeninos, onde 35 estabelecimentos apresentam uma ementa alternativa, especialmente concebida para as crianças. Tanto a Rota principal como a Rota dos Pequeninos têm o preço de 3€ na modalidade de “Petiscos” e de 2€ na de “Doce Regional”.

A organização apresenta ainda o Passaporte da Rota do Petisco, com descontos para os seus portadores, a Rota do Comércio com 15 estabelecimentos que irão praticar descontos de 40% em vários produtos, a Rota Noite Adentro para uma bebida fora de horas nos bares aderentes, e a Rota da Animação, com um programa de eventos e actividades culturais e artísticas.

A terceira etapa da sexta edição da Rota do Petisco conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e das Juntas de Freguesia de Portimão e Alvor, Associação de Turismo de Portimão, Região de Turismo do Algarve, Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e com a parceria da associação ALVORece.