III Seminário Green Key sobre “Desenvolvimento Sustentável e Turismo”

A terceira edição do Seminário Nacional sobre Boas Práticas Ambientais em Estabelecimentos Turísticos acontece esta quarta-feira na Casa da Baía, em Setúbal.

O dia será dividido em dois painéis, com o primeiro encabeçado por José Parreira, do Turismo de Portugal, que falará às 10 horas sobre “Desenvolvimento Sustentável no Turismo”. A intervenção que se segue estará a cargo de Jorge Neves, da Agência Portuguesa do Ambiente, para falar sobre “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”.

Por volta das 10h55 será a vez de Liesbeth Plovie, da Foundation for Environmental Education falar sobre o programa internacional de reconhecimento de Boas Práticas Ambientais em estabelecimentos Turísticos, o Green Key.

Fátima Vieira, da Abae, tomará a palavra às 11h20 para falar sobre “Estratégias para proporcionar uma melhor resposta às medidas implementadas com o programa Green Key”, para depois Pedro Teixeira, da Neya Hotel demonstrar de que forma o “Environmentally Friendly é uma nova forma de gestão”. O primeiro painel termina com a intervenção de Jaime Pires, da Agrobio, que falará sobre “Hortas Biológicas”.

Após um almoço livre, entra o segundo painel com Paulo Figueiredo, da Geotherme, que irá “Avaliar os consumos de um empreendimento turístico”. Também neste campo, Ana Silvestre, do Sheraton Lisboa & Spa irá intervir com a temática da “Eficiência de gestão de consumos e a comunicação como indicadores de Gestão Ambiental”.

Da Biovilla estará presente Filipe Alves, para dar a conhecer a empresa com a temática “A sustentabilidade à mão de semear de todos os portugueses”, e a fechar o seminário estará Raquel Gaspar, do Projecto Ocean Alive com o tema “Um Oceano saudável protegido pelas comunidades costeiras locais”

Este seminário, organizado pela Associação Bandeira Azul da Europa, conta com o apoio do Município de Setúbal.