Il Gallo D’Oro eleito um dos restaurantes a não perder

O Il Gallo D’Oro, restaurante gourmet do hotel The Cliff Bay, localizado no Funchal, acaba de ser eleito pelas revista de vinhos americana Wine Spectator como um dos 11 restaurantes a não perder em todo o mundo.

Desde 2004 que a cozinha deste restaurante está sob a responsabilidade do Chef Benoît Sinthon. Em 2009, o Il Gallo d’Oro recebe a primeira e única estrela Michelin atribuída na ilha da Madeira, galardão que vê renovado consecutivamente até à data.

Entre outros detalhes, a publicação destaca a carta de vinhos, o sommelier e ainda a vista “singular” que o Il Gallo D’Oro oferece sobre o Oceano Atlântico.

Esta distinção surge depois de a mesma revista ter distinguido a carta de vinhos do Il Gallo D’Oro com o prémio “Award of Excellence” nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2015 e, mais recentemente, com o prémio “Best of Award of Excellence” 2016, galardão que é atribuído a cartas com vinhos de qualidade superior, provenientes de produtores de topo.

A carta de vinhos para 2016 do Il Gallo d’Oro tem mais de 300 referências, com maior incidência sobre os vinhos portugueses, mas também apresenta uma selecção de champanhes de algumas das mais conceituadas casas mundiais e uma selecção de vinhos estrangeiros, designadamente da Itália, França, Espanha, Nova Zelândia, Chile e Argentina.