Il Gallo d’Oro no Top 200 do “La Liste”

O restaurante Il Gallo d’Oro, do The Cliff Bay, no Funchal, integra o Top 200 do “La Liste”, sendo o segundo restaurante português melhor classificado nesta lista que elege os mil melhores restaurantes do mundo.

A lista é uma iniciativa anual do Ministério dos Negócios Estrangeiros de França e atribui uma classificação feita a partir de guias e blogues gastronómicos, sites de avaliação e publicações de diversos países. Na edição de 2018 foram mais de 500 guias em 165 países. De entre os mil restaurantes listados, o Il Gallo d’Oro ocupa a 174ª posição e com uma pontuação de 95% é o segundo restaurante português melhor classificado, numa lista onde figuram oito restaurantes portugueses.

Em Novembro, o Il Gallo d’Oro, liderado pelo chef Benoît Sinthon, viu renovada a sua presença no Guia Michelin, com a atribuição de duas estrelas, figurando neste guia há 10 anos consecutivos. Benoît Sinthon apresenta cozinha aromática, de inspiração mediterrânica e ibérica. Legumes, frutas, ervas e flores aromáticas provenientes da região fazem com o que os produtos frescos tenham um papel de destaque na sua cozinha, combinados com ingredientes de alta qualidade, oriundos de várias outras regiões da Península Ibérica.