Ilha do Príncipe: Grupo HBD vai abrir eco-resort de 5 estrelas ainda este ano 

Após a abertura, este mês, do Hotel Roça Sundy, o Grupo HBD prepara-se para abrir ainda este ano, provavelmente em Novembro, um novo empreendimento na ilha do Príncipe, o Praia Sundy, um eco-resort que será a primeira unidade de cinco estrelas na ilha. A notícia foi avançada esta quinta-feira ao Turisver.com por Paulo Andrade, sales & marketing supervisor do grupo, à margem da apresentação do Hotel Roça Sundy ao trade, que decorreu em Lisboa.

O Praia Sundy será um empreendimento completamente diferente dos restantes três hotéis que o Grupo HBD detém em São Tomé e Príncipe, nomeadamente, o Omali na ilha de S. Tomé, o Bom Bom Resort e o novíssimo Hotel Roça Sundy, na ilha do Príncipe. Vai tratar-se, explicou Paulo Andrade ao Turisver.com, de um eco-resort composto por “15 tendas de luxo, situadas na praia”. Com este empreendimento “vamos tentar trazer para São Tomé um tipo de cliente que não vinha porque só tínhamos unidades de quatro estrelas”. O Praia Sundy, acrescentou o responsável, “vai oferecer um serviço com elegância e uma gastronomia diferenciada, muito baseada em produtos locais”

Em conjunto, as unidades da ilha do Príncipe, Bom Bom Resort, Hotel Roça Sundy e Praia Sundy, vão “ser complementares” “permitindo ao cliente partilhar o seu tempo durante a estadia no Príncipe, entre a praia e a natureza”. Mais do que isso, “o cliente que esteja no Bom Bom Resort pode, por exemplo, ir jantar à roça, enquanto o que está na roça poderá ir passar um dia na praia do Bom Bom Resort ou usufruir de outras estruturas ou actividades disponibilizadas no resort. Nós providenciamos o transporte”.

O Praia Sundy ficará dentro dos domínios da Roça Sundy, mas junto à praia, pois como nos explicou Paulo Andrade, “todas as roças tinham um pontão na praia onde os barcos carregavam o cacau para trazer para Portugal” sendo neste local que surgirá o Praia Sundy.

Relativamente ao desenrolar do ano turístico, o supervisor de vendas e marketing do grupo, adiantou que São Tomé e Príncipe é um destino em crescimento, neste momento já com muitos clientes repetentes por via das melhorias no acesso ao Príncipe. “Muitos clientes que já tinham estado em São Tomé regressam agora para ir ao Príncipe”, afirmou.

Apresentado esta quinta-feira ao trade, o Hotel Roça Sundy, está aberto desde o início do mês, conforme o Turisver.com noticiou em http://www.turisver.com/hotel-roca-sundy-ja-abriu-portas-na-ilha-do-principe/. A unidade situa-se numa antiga roça de cacau, completamente restaurada. Oferece 12 quartos, sendo seis na Casa da Plantação e 6 na Casa Colonial, restaurante com sala de jantar em estilo colonial e varanda com vista para a floresta e o oceano. Segundo avançou Paulo Andrade “dentro de alguns meses” o Roça Sundy verá a sua oferta aumentada e “vai passar a ter 16 quartos”.