Imprensa internacional dá destaque ao Alentejo

A Agência de Promoção Turística do Alentejo “tem feito um esforço enorme de promoção do destino junto da imprensa internacional”, e as distinções “que temos coleccionado não são obra do acaso”, afirma o presidente deste organismo, Vítor Silva, para comentar os destaques que a região tem merecido por parte dos órgãos de comunicação social estrangeira.

De acordo com Vítor Silva, “a organização de viagens de imprensa de órgãos de comunicação social internacional, bem como influenciadores do mundo digital, são, sem dúvida, uma das melhores e mais eficazes formas de divulgação de um destino como o nosso”.

Se em Julho, a CNN elegeu o Alentejo como uma das 15 melhores trilhas de enoturismo do mundo, e em Agosto foi a vez de Monsaraz ser considerado como um dos oito locais (fora do radar) mais românticos, pelo portal americano MSN, no último fim-de-semana o Financial Times dedica três páginas ao Alentejo.

Christian Louboutin, o conhecido designer de sapatos francês revela que a região lhe faz lembrar a Bretanha e compara-a aos Hamptons. A zona da Comporta é o ponto de partida para uma viagem na primeira pessoa, onde não falta uma visita ao mercado da Carrasqueira. Santo André, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Évora fazem parte de uma rota onde são destacadas as suas preferências.

Igualmente, no jornal de distribuição gratuita Metro, o suplemento de viagens Escape faz capa com o Alentejo, com artigo que coloca em evidência a Herdade da Comporta e a sua capacidade de atrair as celebridades de todo o mundo.