INATEL na BTL subordinada ao tema do turismo sustentável

A Fundação INATEL volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, no stand 2B77, este ano subordinada ao tema Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, que a Organização das Nações Unidas proclamou para 2017.

O Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento surge em reconhecimento do potencial da indústria do turismo, que responde por cerca de 10% da actividade económica mundial, contribuindo para a luta contra a pobreza e promovendo a compreensão mútua e o diálogo intercultural, temas centrais da missão da UNESCO. A Fundação INATEL quis aliar-se a esta iniciativa, com o intuito de reforçar a sua acção no desenvolvimento sustentável, apresentando várias propostas de Turismo de Natureza, trabalho conjunto com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P..

É de destacar, no âmbito deste projecto, a adesão das unidades hoteleiras INATEL Castelo de Vide Hotel, INATEL Linhares da Beira Hotel Rural e INATEL Piódão Hotal à marca Natural.PT. Para além da comemoração desta iniciativa, com propostas de Turismo de Natureza, a Fundação INATEL vai apresentar: a nova programação de viagens Primavera/Verão 2017, destacando-se a forte relação com o património imaterial e as tradições vivas; a divulgação de um concurso de fotografia; a promoção das unidades hoteleiras com descontos até 25%; a atribuição de prémios aos visitantes da BTL que efectuem qualquer compra no stand da INATEL, através do sorteio “Roda da Sorte”.