Inaugurada 1ª fase da Pousada Vila de Óbidos

Foi inaugurada quinta-feira, 24 de Maio, a primeira fase da Pousada Vila de Óbidos, a mais recente unidade da rede Pousadas de Portugal. A segunda fase será inaugurada no início do próximo ano, segundo anunciou o Pestana Hotel Group.

 

Segunda unidade da rede Pousadas de Portugal em Óbidos e a escassas centenas de metros da Pousada do Castelo, a Pousada Vila de Óbidos vai contar com dois núcleos, tal como o Turisver.com noticiou no início de Agosto do ano passado, e representa um investimento na ordem dos 2 milhões de euros.

O primeiro núcleo, que agora foi inaugurado, ocupa o espaço do antigo Hospital da Misericórdia, dentro das muralhas da vila medieval. Este núcleo oferece 17 quartos divididos em três tipologias – Pousada, Superior e Premium – equipados com as comodidades do século XXI mas oferecendo a experiência única de dormir num edifício século XVII com vista para a vila medieval. A unidade conta com uma área de pequenos-almoços que se prolonga pelo pátio interior da unidade.

Com duas fachadas características em forma de V (de Vila), a nova Pousada Vila de Óbidos fica a apenas 3 minutos a pé do Castelo de Óbidos, representando o primeiro monumento nacional a integrar a rede Pousadas de Portugal. Com ela a marca dos hotéis históricos do Pestana Hotel Group mantém o seu compromisso em aliar a vertente cultural e patrimonial com a criação de produtos, ambientes e atmosferas únicas e de qualidade.

Na inauguração da unidade, Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas, salientou a importância deste projecto, afirmando: “Prosseguimos o historial das Pousadas na recuperação de património classificado e na criação de um produto turístico de qualidade e diferenciado, a exemplo do que vem sendo feito desde há mais de 75 anos. Com este projecto, as Pousadas de Portugal mantêm a sua linha estratégica de recomposição da rede através da instalação de estabelecimentos com melhores localizações, oferecendo o seu produto de qualidade superior onde haja procura, e reconduzindo a escolha a edifícios com grande significado e relevância patrimonial e arquitectónica, dando consistência à sua oferta e acentuando a sua diferenciação”.

No início do próximo ano, as Pousadas de Portugal irão inaugurar a Estalagem do Lidador (núcleo 2 da Pousada Vila de Óbidos) com 11 novos quartos, localizada a apenas 150 metros de distância. No seu conjunto, os dois núcleos da nova Pousada triplicam a capacidade hoteleira na vila.