Infraspeak apresenta crescimento

A Infrespeak, startup tecnológica que desenvolve uma plataforma de gestão de manutenção para a hotelaria, terminou o ano de 2016 com um crescimento de 282% do número de clientes, 243% da facturação e conta agora com uma equipa de 11 pessoas.

Num ano marcado pela co-criação do Hotel-Up, um consórcio de startups que visa potenciar o sector hoteleiro, bem como pela participação nos programas de aceleração Lisbon Challange e 500 Startups, em São Francisco, a Infraspeak ganhou larga tracção neste mercado. De entre os novos clientes destacam-se os grupos Vila Galé, Intercontinental, Four Views e Holiday Inn Express, bem como outras unidades hoteleiras de menor dimensão.

Através de uma plataforma web, uma aplicação móvel e sensores NFC, a Infraspeak oferece uma solução flexível e intuitiva de gestão de manutenção, tendo recentemente lançado um módulo focado em optimizar operações de housekeeping. No passado ano a startup concentrou os seus esforços no crescimento e na internacionalização, contando agora com mais de 2.500 edifícios e 70.000 equipamentos sob gestão, pertencentes a 42 clientes em Portugal, Angola e Brasil.

Há um ano, os fundadores contavam apenas com o apoio de um engenheiro de software em part-time, sendo que, hoje, já num novo escritório no Porto, a equipa é composta por 11 pessoas a desempenhar funções de desenvolvimento de software, marketing e vendas. Os objectivos para 2017 passam por chegar aos Estados Unidos da América e a novos mercados europeus, bem como pelo crescimento da equipa e expansão do produto.