Inscrições abertas para “Índice da Excelência”

Estão abertas, e de forma gratuita, as inscrições para a terceira edição do estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano “Índice da Excelência”.

Promovida pela Neves de Almeida | HR Consulting, em parceria com a HumanResources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE, a iniciativa pretende descobrir e promover o factor vencedor e que faz a diferença no sucesso de uma organização, bem como contribuir para alertar o tecido empresarial português para a importância das temáticas relacionadas com a gestão estratégica do activo humano, possibilitando identificar e avaliar este factor e ver este esforço reconhecido publicamente.

A participação é feita em plataforma online criada para o efeito (disponível em www.indicedaexcelencia.com) e faz uso da análise a inquéritos a realizar aos profissionais na empresa, dirigidos quer à gestão, quer aos colaboradores.

A última edição deste estudo contou comas respostas a questionário de aproximadamente 30.000 colaboradores, oriundos de 200 empresas.

O Índice da Excelência destina-se, por um lado, a dotar as organizações participantes de informação que sirva de suporte à tomada de decisão sobre aspectos estratégicos da sua actividade, ao mesmo tempo que dá voz aos colaboradores, envolvendo-os em temas relevantes. Por outro lado, as empresas participantes terão acesso a um conjunto de resultados que lhes permitirão conhecer quais as áreas de maior e menor satisfação e compará-las com o mercado.