Interesse dos alemães em Portugal está a crescer

Esta é a convicção da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que esta semana se deslocou a Berlim para visitar a ITB que decorre naquela cidade até ao próximo domingo.

Ana Mendes Godinho esteve em Berlim nos dias 7 e 8 (terça e quarta-feira) para reuniões com diversos operadores e jornalistas, das quais saiu com a convicção do crescente “interesse do mercado alemão por conhecer diferentes ofertas turísticas em Portugal”.

Em 2016, a Alemanha foi um dos principais mercados emissores de turistas e o que mais cresceu em termos de receitas geradas. A este respeito, a secretária de Estado do Turismo destaca o maior crescimento das receitas face ao número de turistas. “Estamos a atingir o segmento que gasta mais e, claramente, verificamos um maior crescimento na época baixa”, acrescentado que “este é um mercado crucial para a sustentabilidade do turismo ao longo do ano”.

Para 2017 mantêm-se as perspectivas de crescimento, com o Turismo de Portugal a investir mais 23% na promoção no mercado alemão (total de 6,5 milhões de euros), e com o reforço das ligações aéreas, nomeadamente em época baixa.

Na 51ª edição da ITB, Portugal fez-se representar com um stand de 720 m2, em que se incluíam 67 empresas, além das sete associações regionais de promoção turística.