International Summer University da UNESCO na UTAD

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, recebe em Julho a segunda edição da International Summer University, com o curso “Geoparks, Sustainable Regional Development and Healthy Lifestyles”, dentro do Programa de Cátedra UNITWIN/UNESCO.

Esta Cátedra tem vindo a focar-se na capacitação e formação de estudantes nacionais e internacionais, na construção de conhecimento e capacidades que consigam fornecer aos estudantes estratégias para a criação e melhoramento dos Geoparques Mundiais da UNESCO, sempre com a óptica de que são territórios para o desenvolvimento sustentável.

É neste sentido que a Cátedra UNESCO tem desenvolvido a International Summer University, na qual contou, em 2017, com a participação de representantes de mais de 16 países. Este ano, apresenta a segunda edição desta universidade de Verão, a decorrer entre 9 e 20 de Julho, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com uma oferta diversificada de temáticas.

No curso serão abordadas temáticas sobre os Geoparques Mundiais da UNESCO, Agenda 2030, alterações climáticas e gestão dos territórios, património e desenvolvimento sustentável, turismo e green exercise, entre outras. Todas as temáticas serão abordadas nas vertentes teórica e prática, com um programa de visitas de estudo ao Arouca Geopark, ao Douro vinhateiro, Caminho Português Interior de Santiago e Geopark Estrela, contando até com uma “sardinhada” para despedida, no dia 20 de Julho.

O curso, com o valor de 250€ por pessoa, ou 200€ para alunos da UTAD, tem inscrições abertas aqui: unescochairutad.wordpress.com/register/

Programa completo aqui: unescochairutad.wordpress.com/program/