Investimento de 6ME fez “renascer” Pestana Alvor Praia

Aquele que é um dos primeiros hotéis de cinco estrelas do Algarve, construído ainda nos anos 60, é agora um novo hotel, fruto dos 6 milhões de euros que foram investidos na sua renovação. Na Praia dos Três Irmãos, o “novo” Pestana Alvor Praia vai também ficar aberto todo o ano.

No novo Pestana Alvor Praia, os hóspedes podem agora encontrar todos os novos conceitos de hotelaria, a começar pelos seus 202 quartos que se dividem agora em 8 categorias: Deluxe Jardim; Deluxe superior jardim (piso); Deluxe mar; Deluxe superior mar; Suite Jardim; Suite vista mar; Suite luxo (4 centrais e voltadas para a praia) e 60 apartamentos.

O hotel mantém a sua emblemática escadaria de mármore em espiral que conduz ao lago, mas que é agora marcada por rasgos contemporâneos que conduzem às áreas públicas inferiores. No piso intermédio encontra-se o bar D. Henrique com uma nova esplanada e duas lareiras.

O grande destaque é o novo restaurante à la carte, de gastronomia portuguesa reinterpretada e uma vasta e cuidada selecção de vinhos nacionais. De salientar ainda, no piso inferior, a piscina e o Ocean Bar que apresenta o novo conceito de mercearia e pastelaria (grab & go). Com este sistema os hóspedes pedem e levam no momento as suas refeições de volta para o quarto, piscina ou praia.

O Pestana Alvor Praia mantém o elevador com acesso directo à praia, onde os clientes podem usufruir das Bali Beds, e disponibiliza ainda um novo ginásio, piscina interior e spa.

Requalificados foram também todos os acessos à praia, nomeadamente a continuação do passadiço que faz a ligação de toda a frente mar do Alvor. Um projecto que é fruto do investimento do Pestana Hotel Group e que vem requalificar toda a zona envolvente.

Recorde-se que o Pestana Hotel Group conta com seis unidades no Alvor, contabilizando um total de 12 unidades no Algarve, o equivalente a mais de 3 mil camas na região.