Investour quer atrair investimento para África na Fitur

A 7ª edição do Investour – Fórum de Investimento e Negócios Turísticos em África celebra-se no próximo dia 21 de Janeiro, por ocasião da FITUR que acontece de 20 a 24 Janeiro, em Madrid.

O Fórum tem por objectivo atrair um maior volume de investimento estrangeiro directo para o sector turístico do continente africano, num espaço que reúne governos, instituições e empresários africanos com o resto do mundo.

Organizada pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em conjunto com a FITUR e Casa África, e com a colaboração da Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), esta edição do Investour África será dividida em duas sessões.

Durante a manhã terão lugar duas mesas redondas para discutir temas como a promoção e desenvolvimento do turismo em África, por especialistas e profissionais do sector. Para a tarde estão reservados encontros B2B com uma agenda fechada de reuniões personalizadas e previamente marcadas entre empresários do sector turístico africano e possíveis sócios espanhóis e internacionais interessados em investir na região.

A OMT prevê que a tendência de desenvolvimento turístico que África tem experimentado se mantenha nos próximos anos, com a chegada de cerca de 85 milhões de turistas a destinos africanos em 2020.

Em 2014, África recebeu 56 milhões de turistas, o que representa 5% do turismo mundial e gerou receitas de 36.500 milhões de dólares, ou seja, 3% de toda a receita obtida pelo turismo a nível mundial.