ISAG cria escola-hotel

O ISAG – European Business School (ISAG – EBS), no Porto, acaba de criar uma escola-hotel com vista a reforçar a aposta no conceito que alia a formação académica às competências profissionais. O novo projecto foi inaugurado na semana passada pela secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.

Com um investimento de cerca de 800 mil euros na requalificação das infra-estruturas já existentes, a escola-hotel do Instituto Superior de Administração e Gestão tem como objectivos possibilitar aulas laboratoriais incluídas no plano curricular das licenciaturas em Turismo, no Curso Técnico Superior Professional de Restauração e Bebidas e na Pós-Graduação em Hotel Management, e proporcionar alojamento aos alunos nacionais e internacionais, assim como a professores e oradores convidados.

No total, a nova unidade é composta por 20 suites juniores duplas e uma suite master, totalmente equipadas. Numa segunda fase, vai ser criado um ginásio e Spa, lavandaria self-service 24h e outras facilidades.

Nas instalações já são leccionadas aulas práticas, em ambiente real, de Gestão de Alojamento, Housekeeping/Gestão e Técnicas de Limpeza, Gestão de Operações Hoteleiras, Sistemas de informação aplicadas à hotelaria e ao restaurante, Enogastronomia, Gestão e Controlo de Food & Beverage, Revenue Management, Kitchen Management, Gestão de Equipamentos e da Produção, entre outras.