ITB: Apesar do crescimento digital “as agências ainda se conseguem impor”

De acordo com a Messe Berlim, as reservas de viagens através de dispositivos móveis é uma das mega-tendências que será cada vez mais habitual. Porém, a assessoria pessoal ainda é um dos pontos fortes das agências de viagens.
Foi exactamente esta temática a ser debatida no eTravel World, na ITB Berlim que terminou no passado Domingo. Os Mobile Travel Services reuniram múltiplos especialistas para discutir o desenvolvimento dos apps de turismo, o marketing digital, social media e sua expansão dinâmica e crescente através dos smartphones de última geração.
Exemplo da forte tendência, explica a Messe Berlin, foi “o aumento notável do número de visitantes de 40 por cento no eTravel Stage e no eTravel Lab, que dão uma ideia de quão importante são esses temas para o sector de turismo”.
Porém, “apesar da mudança visível do mundo turístico através da Internet, com novos apps de viagens e meta-buscadores”, a verdade é que, revela ainda o relatório sobre o balanço do certame, “os turistas continuam a confiar as suas semanas mais importantes do ano às agências de viagens”.
Contando com a “assessoria pessoal como seu ponto forte, as agências de viagens estacionárias continuam a impor-se como um canal importante de vendas apesar do progresso imparável dos agentes de viagem online e dos meios sociais”, concluiu a organização deste certame alemão.
S.C.F.