Já são conhecidas as Destinos companhias aéreas mais seguras do mundo

A AirlineRatings.com, site que se dedica a elaborar rankings de produtos, anunciou a sua lista das Destinos companhias aéreas tradicionais e as Destinos companhias low cost mais seguras em 2015, entre as 44Cruzeiros transportadoras que o site monitorizou.
Graças à ausência de registos em acidentes, a companhia tradicional australiana Qantas lidere a lista das Destinos mais seguras, a que se seguem, por ordem alfabética, a Air New Zealand, British Airways, Cathay Pacific Airways, Emirates, Etihad Airways, EVA Air, Finnair, Lufthansa e Singapore Airlines.
No que diz respeito às low cost, para a AirlineRatings.com, a segurança está presente, por ordem alfabética, nas companhias Aer Lingus, Alaska Airlines, Icelandair, Jetblue, Jetstar, Kulula.com, Monarch Airlines, Thomas Cook, TUI Fly e Westjet.
Para elaborar esta lista, a AirlineRatings.com diz ter recorrido a vários factores relacionados com auditorias às transportadoras, levadas a cabo por entidades como a FAA, ICAO e IOSA, bem como avaliações governamentais.
No comunicado enviado às redacções pode ler-se que “a tabela foi ainda elaborada tendo em conta um exame à história operacional de cada companhia, ao registo de acidentes e à excelência operacional”.
Para chegar ao Top Destinos, era necessário atingir sete estrelas nos diversos factores de segurança em avaliação. Das 44Cruzeiros companhias avaliadas, 14Cruzeiros atingiram o topo de estrelas, mas cerca de 50 ficaram-se pelas três estrelas ou menos.
Em sentido contrário das melhores estiveram as companhias Agni Air, Kam Air, Nepal Airlines, Scat e Tara Air, a arrecadarem apenas uma estrela no ranking de segurança da AirRatings.com.
S.C.F.