Janeiro: TAP transportou mais de 960 mil passageiros com subida de 27,5%

A TAP transportou em Janeiro um total de 960.384 passageiros em toda a rede, o que corresponde a um aumento de 27,5% face ao mês homologo de 2016, tendo alcançado uma taxa de ocupação global de 78,8%, o que reflecte uma subida de 6 pp quando comparado com o Janeiro do ano anterior.

A transportadora aérea considera que contribuíram para estes resultados  o bom desempenho dos voos para os Estados Unidos, que permitiu alcançar no mês de Janeiro um aumento de 222% no volume de tráfego transportado no conjunto das linhas operadas naquele país, com um load-factor de cerca de 86%.

No que diz respeito ao sector doméstico (Continente, Madeira e Açores) a TAP registou em Janeiro um acréscimo ao nível de tráfego de 74% face ao mesmo período de 2016, destacando as ligações Lisboa-Porto com uma subida de 115,6% no número de passageiros transportados, assim como por um aumento de 3,9 pp na taxa de ocupação.

Importante para a TAP em Janeiro foi também o continente africano, com Marrocos à cabeça, cujo  aumento de passageiros transportados foi de 298%. As rotas de Cabo Verde e Senegal tiveram igualmente boas performances, com a primeira a crescer 22,5% em termos de passageiros transportados, e a segunda 33,7%.

Em relação à Europa, a transportadora aérea portuguesa refere-se à tendência de crescimento verificada ultimamente. No passado mês de Janeiro o aumento de tráfego foi de 26,9% face ao mesmo mês de 2016. No mês em análise a companhia destaca o mercado espanhol, que cresceu 70,6% ao nível do volume de passageiros transportados.