Japoneses colocam Monsanto entre as mais belas aldeias da Europa

A Associação de Agências de Viagens do Japão distinguiu a aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, como uma das 30 aldeias mais bonitas da Europa.

Monsanto é a única presença portuguesa na lista elaborada pela Associação de Agências de Viagem do Japão, que convidou as empresas filiadas a votarem nas aldeias e vilas mais bonitas da Europa.

Mais de 300 agentes de viagens e profissionais do turismo participaram na votação, elegendo Monsanto, a célebre “Aldeia mais Portuguesa de Portugal”, como uma das 30 mais encantadoras da Europa.

A distinção foi entregue a 24 de Abril, durante a visita a Monsanto de representantes da Associação de Agências de Viagem do Japão, ao presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

“É um momento que reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido na promoção do concelho de Idanha, seu património natural e histórico-cultural. O facto de Portugal ter em Monsanto um ícone turístico para as agências de viagens japonesas, um mercado com 120 milhões de potenciais turistas, é um aspecto diferenciador que tem de ser promovido pelo país”, disse o autarca.