Jet Airways e Aeromexico em codeshare

A companhia indiana Jet Airways, representada em Portugal pela ATR, assinou um Memorando de Entendimento com a mexicana Aeromexico, que contempla uma parceria de codeshare e partilha do programa de passageiros frequentes, promovendo as viagens entre a Índia e o México.

Como parte do acordo, assinado durante a Assembleia Geral Anual da IATA em Cancun, no México, a Jet Airways colocará o seu código de marketing “9W” nos voos da Aeromexico de Londres Heathrow para a Cidade do México, enquanto a Aeromexico colocará o seu código de marketing nos serviços directos da Jet Airways de Londres Heathrow para Mumbai e Delhi.

A parceria de codeshare irá permitir que os passageiros beneficiem de maior flexibilidade nas ligações, ao mesmo tempo que terão acesso contínuo às redes combinadas das duas companhias, com ligações convenientes através dos gateways europeus da Jet Airways.

O acordo abrange, também, a cooperação na área de benefícios recíprocos para os passageiros frequentes de ambas as companhias.

Na cerimónia de assinatura do memorando de entendimento, Naresh Goyal, presidente da Jet Airways, comentou que o acordo “aumentará significativamente o alcance internacional de ambas as companhias aéreas trazendo maiores benefícios a todos os nossos clientes. Estamos confiantes de que esta nova parceria de codeshare irá estimular a procura por viagens de negócios e turísticas entre a Índia e o México”.

Por seu turno, Andres Conesa, CEO da Aeromexico, acrescentou que o acordo com a Jet Airways “irá construir novas pontes e conectar o México à Índia com mais facilidade”. Acrescentou ainda que “ao conectar-se com um país importante como a Índia, a Aeromexico cria novos vínculos culturais e troca de turismo entre as duas nações “.