João Fernandes é o novo presidente da RTA

João Fernandes foi eleito, esta sexta-feira, como novo presidente da Região de Turismo do Algarve, ao vencer em número de votos o candidato da lista B, Desidério Silva, actual presidente da RTA, com quem disputou estas eleições.

A lista B, encabeçada pelo actual vice-presidente da RTA foi eleita pela Assembleia Geral desta entidade, que é composta por 32 elementos, entre os quais as 16 Câmaras Municipais do Algarve, um representante do Governo, associações empresariais e sindicatos, com 17 votos contra 11 conseguidos pela lista A, três votos brancos nulos e uma falta de comparência.

Para além de João Pedro Ferreira Caldas Fernandes, na qualidade de presidente, a Comissão Executiva da RTA passa a ser composta ainda por Maria de Fátima Catarina Coelho (vice-presidente) e Nuno José Batista da Silva Monteiro (membro).

Elidérico Viegas, presidente da AHETA que encabeçava a lista única a este órgão foi eleito presidente da Mesa da Assembleia-Geral, tendo como secretário, Isolete Jerónimo Café Correia.