João Prista dirige Bairro Alto Hotel

João Prista Von Bonhorst é o novo director-geral do Bairro Alto Hotel, boutique hotel de 5 estrelas que passa actualmente pela última fase de ampliação e renovação, com reabertura agendada para o início de 2019.

João Prista ingressou na hotelaria em 2002 e tem um percurso pautado por uma carreira de dimensão internacional. Ao longo do seu percurso profissional, desempenhou funções de chefia com responsabilidades nas áreas da estratégia, das vendas, do marketing, da gestão e do F&B, entre outras.

Nos últimos quatro anos fez parte da equipa do Hotel Beau-Rivage (hotel de 5 estrelas, em Genebra, na Suíça), como director de Operações, e antes disso como director of Rooms & Sales. O profissional esteve mais de 6 anos nos Hotéis Tivoli – Hotel Tivoli Lisboa & Hotel Tivoli Jardim, onde desempenhou funções de Rooms Division Director, depois de ter sido Front Office Manager & Senior Experience Manager.

Passou também pelo Hotel Four Seasons Ritz, onde desempenhou o cargo de Assistant Front Office Manager / Manager on Duty, e do seu currículo fazem também parte o The Bentley Kempinski (5 estrelas, Londres) e o Hotel de Crillon (5 estrelas, Paris), onde começou a sua carreira, depois de uma formação na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.