João Richard Costa: novo director de Marketing da Quinta da Ombria

A Quinta da Ombria Hotel, Spa & Golf Resort nomeou João Richard Costa para o cargo de director de Marketing deste resort de 5 estrelas, localizado no Algarve.

Com licenciatura em Gestão de Empresas, com especialização em Marketing, pela Université Catholique de Louvain-Mons, e Mestrado de Economia no College d’Europe, ambas na Bélgica, Richard Costa tem um percurso profissional em muito ligado aos resorts integrados, sobretudo ao segmento premium.

Destaca-se a passagem pela direcção de Marketing e Vendas do Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, em Óbidos, e do Pine Cliffs Resort, no Algarve. Ao longo dos últimos quatro anos assumiu o Marketing e Vendas do Assoufid – Golf, Residences, Hotel – do Grupo KIPCO, em Marrocos, até aceitar este novo desafio lançado por Julio Delgado, CEO da Quinta da Ombria Hotel, Spa & Golf Resort.

Julio Delgado explica que a contratação é de uma “importância estratégica tremenda”, sendo que “trará o dinamismo pretendido a um departamento que será essencial, sobretudo nesta fase de arranque do projecto”. Por seu lado, Richard Costa propõe-se a contribuir “decisivamente para que se alcancem os objectivos propostos”, que pretendem “fazer deste um projecto de referência no panorama nacional e internacional”.

A Quinta da Ombria é um projecto do grupo finlandês PONTO em fase de desenvolvimento. Localizado na região do Algarve vai incluir um hotel e spa de 5 estrelas gerido pela cadeia Viceroy Hotels & Resorts, um campo de golfe de 18 buracos, outras infra-estruturas de desporto e lazer e ainda produtos imobiliários de luxo para venda.