Joint venture Pestana / CR7 vale 75 milhões

Pestana CR7 é a nova marca hoteleira criada através de uma joint venture entre Dionísio Pestana e Cristiano Ronaldo. A nova marca, apresentada esta quinta-feira em Lisboa, tem já programado um investimento de 75 milhões de euros em quatro hotéis. Uma das unidades, no Funchal, abre já antes do próximo Verão.

A ilha da Madeira, de onde ambos são naturais, é o grande ponto em comum entre o empresário hoteleiro Dionísio Pestana e o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Talvez por isso, o primeiro dos quatro hotéis que levarão a marca Pestana CR7 irá nascer no Funchal, na área do Porto de Cruzeiros, e deverá ser inaugurado já antes do Verão do próximo ano.

Irão seguir-se outras três unidades, uma na Baixa de Lisboa, prevista para o terceiro trimestre de 2016, outra na Gran Via, em Madrid e outra em Nova Iorque, nas proximidades de Times Square, ambas a abrirem portas, previsivelmente, em 2017.

No seu conjunto as quatro unidades irão representar uma oferta de 400 quartos, tendo na base um investimento de 75 milhões de euros.

Segundo foi avançado, a sociedade entre Dionísio Pestana e Cristiano Ronaldo é detida em partes iguais, mas irá caber ao Pestana Hotel Group a gestão operacional do negócio.

A marca CR7 é a principal fonte de inspiração para os quatro hotéis que conforme informaram os investidores vão seguir um conceito boutique e lifestyle. O objectivo, afirmaram, é a afirmação destas novas unidades como trendsetters em cada uma das suas localizações.

De acordo com Dionísio Pestana, presidente do Pestana Hotel Group, “trata-se de uma joint venture de elevado potencial e que reflecte o espírito de permanente inovação e mudança que caracteriza o Grupo Pestana”. Por seu lado, Cristiano Ronaldo afirmou estar certo que “este investimento é, seguramente, das melhores apostas que posso fazer para o meu futuro”.

Com estas novas aberturas, o Pestana Hotel Group ultrapassa a fasquia das 90 unidades em 16 países, consolidando a sua estratégia de internacionalização.