Joon já iniciou voos para Portugal

O primeiro voo da Joon para Portugal aterrou em Lisboa na passada sexta-feira e no dia seguinte foi a vez do Porto receber a nova companhia da Air France que se prepara para abrir novos destinos em 2018.

Sexta-feira, 1 de Dezembro, aterrou no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o primeiro voo da Joon, proveniente de Paris Charles de Gaulle. Neste voo, como no de sábado para o Porto, a companhia operou com um avião Airbus A320 com capacidade total de 174 lugares.

A partir de agora, a nova companhia passa a oferecer 28 voos semanais entre Lisboa e Paris e 3 voos semanais do Porto, também para o aeroporto Paris-Charles de Gaulle (CDG).

“A Joon, a irmã mais nova da Air France e um novo modelo de companhia aérea, representa uma nova geração de viagem para todos os clientes do Grupo. Com as 2 rotas em Lisboa e no Porto, o Grupo investe no mercado português aumentando por exemplo em 12% a oferta em Lisboa, ao mesmo tempo que proporciona aos viajantes portugueses a possibilidade de aceder aos 328 destinos em 118 países da Air France-KLM e aos viajantes de todo o mundo descobrir um país fantástico”, afirmou Boris Darceaux, director-geral da Air France-KLM para Espanha e Portugal.

No momento em que inaugura as primeiras rotas em Lisboa, Porto, Barcelona e Berlim, a Joon anuncia 7 novos destinos de médio e longo curso com partida de Paris-CDG, a iniciar a partir da próxima Primavera. Roma, Nápoles, Oslo e Istambul no médio-curso, Cairo, Teerão e Cidade do Cabo no longo-curso, são as novidades anunciadas. A partir daqui a companhia irá fazer 228 voos por semana para 13 destinos, à partida de Paris – Charles de Gaulle