Jornadas Europeias do Património de 22 a 24 de Setembro

Terão lugar nos dias 22, 23 e 24 de Setembro as Jornadas Europeias do Património (JEP) este ano subordinadas ao tema “Património e Natureza”.

Este tema, adoptado por um número alargado de países membros do Conselho da Europa, e também por Portugal, pretende chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões – mais urbanas ou mais rurais – e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade da vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades.

A DGPC – Direcção Geral do Património Cultural, entidade que coordena a programação e divulgação das JEP a nível nacional, convida as entidades públicas e privadas a associarem-se a estas jornadas, que têm tido uma crescente adesão ao longo dos últimos anos. O prazo para carregamento das actividades a integrar nessas jornadas foi prolongado até dia 1 de Setembro