Jornadas internacionais de turismo em Águeda

O Centro de Artes de Águeda vai receber nos próximos dias 7 e 8 de Julho, mais uma edição das jornadas internacionais de turismo, numa organização do município local.

Anualmente Águeda projecta-se para o mundo através do evento AgitÁgueda. Este é conhecido pela instalação dos guarda-chuvas coloridos, fazendo de cada rua um recanto único, onde se descobrem artistas e obras de arte urbana, que são já uma referência nacional e internacional. É com esta dinâmica que a Câmara Municipal organiza as jornadas internacionais de turismo.

Nesta edição, serão promovidas sessões de networking e troca de experiências, entre projectos de relevância nacional e internacional, boas práticas na área do turismo e do marketing digital. Está confirmada a presença de diversos bloggers, agentes e comitivas, nomeadamente do Brasil, Cabo Verde, Espanha e Açores, estando reunidas as condições ideais para um evento de sucesso e promotor de novas oportunidades de negócios.

(Re)inventar e (Re)aproveitar ideias do turismo sustentável – como tornar um destino sustentável?, o enoturismo como factor de desenvolvimento e atracção de um destino – novas dinâmicas, conversando sobre turismo: gerar negócios entre Portugal e Brasil, e turismo – experiências internacionais, são alguns dos painéis destas jornadas.