Jupiter Marina Hotel abre em Portimão em 2017

O grupo Jupiter hotéis prevê abrir o seu terceiro hotel em Portimão durante o segundo semestre de 2017. O Jupiter Marina vai juntar-se às outras 2 unidades já em funcionamento, uma na Praia da Rocha e a mais recente em Lisboa inaugurada em 2015.

A nova unidade de 4 estrelas, dirigida ao segmento médio-alto, vai ter 150 quartos incluindo 6 suites com uma área média de 42m2. As suites ficarão localizadas na área sul com vista para o rio, sendo que duas delas terão um jardim privativo com cerca de 70 metros quadrados cada.

A unidade contará ainda com, terraço com piscina, bar e esplanada, centro fitness e Spa, restaurante com gastronomia regional e internacional e parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 70 lugares.

O hotel vai nascer no lugar da antiga fábrica de conservas Facho na Estrada da Rocha em Portimão. A única estrutura que fica da antiga fábrica é a chaminé que será integrada no projecto paisagístico do jardim da unidade hoteleira. Está a uma curta distância a pé da marina, da praia, do rio, do Clube Naval, do porto de cruzeiros, dos restaurantes, dos bares, do passeio ribeirinho, dos museus e da zona histórica da cidade.

A primeira unidade do grupo, o Jupiter Algarve foi inaugurado a 30 de Março de 1968, tendo vindo a renovar-se e tornar-se num hotel temático, inspirado nos oceanos. Este hotel oferece 183 quartos e suites, piscina exterior, Spa, restaurante com showcooking, estacionamento coberto e quatro salas de reunião.

O segundo hotel foi inaugurado em Julho de 2015, em Lisboa, junto ao Saldanha, cujo projecto de renovação manteve a fachada de um edifico emblemático de 1906 e dotou o hotel com 224 quartos, de várias tipologias, um restaurante de inspiração algarvia, Spa com piscina interior dinâmica, sala de fitness, 3 salas de reunião, centro de negócios e uma piscina exterior no último piso com um rooftop bar.