KLM ajuda a reflorestar Portugal

A companhia aérea KLM acaba de lançar a campanha “Um bilhete = Uma árvore” com o objectivo de ajudar a reflorestar a Península Ibérica.

No âmbito desta campanha, que entrou em vigor esta quarta-feira, 21 de Março, por cada bilhete adquirido no site da companhia, em klm.pt, a transportadora aérea holandesa vai doar uma árvore para ajudar a recuperar a massa florestal em territórios particularmente afectados pelos incêndios do Verão passado, em Portugal e Espanha. No caso português, vão ser plantadas árvores na sub-região Pinhal Interior Norte, que inclui as localidades de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos ou Castanheira de Pêra.

“O Grupo Air France-KLM trabalha activamente para delinear o futuro do transporte aéreo. Queremos que o transporte que proporcionamos seja atento, inovador e responsável. Esta acção de reflorestação que lançámos na Península Ibérica é um exemplo do compromisso da KLM com um transporte aéreo cada vez mais sustentável. Com esta campanha prevemos doar vários milhares de árvores em Espanha e Portugal”, afirmou Boris Darceaux, director-geral da Air France-KLM para Portugal e Espanha.

A reflorestação das várias zonas portuguesas é já a terceira fase de um projecto que se iniciou em Janeiro na serra madrilena. No conjunto das três fases são plantadas espécies autóctones como a bétula, o azevinho, o ácer de Montpellier, o azinheiro, o zimbro, o freixo, o carvalho, o pinheiro ou a tramazeira. Com esta acção, a KLM prevê doar vários milhares de árvores para reflorestar Portugal e Espanha.