KLM desenvolve etiqueta inteligente para guiar viajantes em Amesterdão

A etiqueta inteligente, KLM Care Tag, será disponibilizada a partir de Setembro aos passageiros da companhia holandesa que visitem Amesterdão. Concebida especificamente para localização, e Care Tag consiste num módulo offline com GPS e altifalante.

O primeiro lote de Care Tag vai estar disponível apenas em inglês, prevendo-se que mais tarde venha a estar disponível também em português, chinês, alemão e russo.

A etiqueta áudio de bagagem inteligente fornece aos visitantes, de forma verbal e automática, dicas de localização para saber como explorar a cidade. Enquanto o viajante percorre, seja a pé ou de bicicleta, a etiqueta oferece a dica certa, no sítio certo e na altura certa. A KLM espalhou a voz da sua tripulação de apoio ao longo de toda a Amesterdão, em locais onde as pessoas necessitam de maior assistência. Basta ao visitante fixar a etiqueta à sua bagagem ou roupa.

A KLM Care Tag pode ser encomendada online gratuitamente apenas a partir de Setembro pelos passageiros que viajam para Amesterdão. Os passageiros interessados podem simplesmente encomendá-la, mas a disponibilidade é limitada. O primeiro lote das KLM Care Tag vai estar disponível apenas em inglês, estando disponível posteriormente em chinês, português, alemão e russo.

Mais informações em KLM Blog.