KLM inaugura lounge não-Schengen em Amesterdão

A KLM Royal Dutch Airlines inaugurou o seu Crown Lounge não-Schengen, completamente renovado, no Aeroporto de Amesterdão-Shcipol, situado entre os terminais E e F.

É possível obter acesso rápido ao renovado espaço efectuando o scan do cartão de embarque nas máquinas de self-service, com o lounge a estar aberto diariamente, entre as 4h45 até à partida do último voo da KLM. Ao Crown Lounge não-Schengen têm acesso os passageiros da Business Class, membros Flying Blue Platinum e Gold mais um convidado e membros SkyTeam Elite Plus mais um convidado.

Os clientes das companhias aéreas parceiras da KLM, que não têm acesso automático ao lounge, podem também usufruir deste renovado espaço ao adquirir acesso na aplicação da KLM, em KLM.com, nas máquinas de self-service do aeroporto, ou na entrada do lounge, dependendo do destino e da capacidade do mesmo.

O Crown Lounge não-Schengen oferece chuveiros, cabines para dormir pagas e cabines de realidade virtual, um terraço com vista para as pistas, Lounge Guide online, quiosques de self-service e Personal Lounge Assistents para ajudar os clientes no salão.

A capacidade do Crown Lounge duplicou de tamanho, agora com uma área de 6.800m², com cerca de 1.000 lugares de serviço gratuito completo, e cerca de 200 lugares exclusivos, onde os clientes podem pagar com as suas milhas Flying Blue. Eelco van Asch, vice-presidente sénior da KLM Ground Services, avança que “ao duplicar a capacidade, a KLM está a ter em conta o crescimento esperado no número de visitantes”, e que “estamos a oferecer aos nossos clientes e às companhias parceiras uma experiência inesquecível”.

O Crown Lounge não-Schengen pretende reflectir uma imagem de conforto, com foco no cliente e na inovação, alinhada com os ideias da KLM. Novas ideias de alimentação e bebidas, suporte digital e o serviço da equipa no lounge contribuem para uma experiência personalizada. O Lounge Guide online oferece aos visitantes uma assistência digital constante, ajudando-os a encontrar o seu caminho, reservar serviços, verificar detalhes de voo ou solicitar o apoio de um dos Personal Lounge Assistants.

O renovado lounge, apelidado de “KLM House” dintingue-se pela sua parede de vidro iluminado, adornada com cerca de 5.000 casas-miniatura de Delft. Pretende que os seus visitantes embarquem numa viagem no tempo ao contemplar gifts da World Business Class. No lounge, ao colaborar com o ateliê de arquitectura “concrete”, a KLM idealizou cinco paisagens holandesas, que oferecerão aos clientes espaços para trabalhar, descontrair, recuperar energias, comer, beber, entreter-se ou experienciar alta gastronomia.

Boet Kreiken, vice-presidente Executivo da KLM Customer Experience, atesta que o novo lounge “é uma paragem de descanso de elevada qualidade para os nossos melhores clientes”. “Na nossa opinião, criámos o salão mais atractivo do mundo, onde a hospitalidade e a inovação são centrais […] o foco é os clientes sentirem que estão a visitar um bom amigo, e esse amigo chama-se KLM”, conclui.

Mais informações sobre o KLM Crown Lounge [aqui].