KLM com informações de voos no Twitter e WeChat

O KLM flight info está acessível, desde terça-feira no Twitter e WeChat, permitindo aceder a informações como confirmação de reservas, notificações de check-in, cartões de embarque e actualizações de voos em 10 línguas, incluindo o português.

A KLM passou a oferecer aos seus passageiros em todo o mundo, a possibilidade de acederem às suas informações de voos no Twitter e no WeChat. Os passageiros podem, desta forma, aceder a confirmação de reservas, notificações de check-in, cartões de embarque e actualizações de voos através dos social media. O serviço, disponível em 10 línguas, incluindo português, facilita o acesso a toda a informação de voos em apenas um sítio, também disponível no aeroporto, em viagem ou em casa. Os passageiros podem ainda contactar 24/7 e directamente, via Twitter e WeChat, os agentes do serviço de social media da  companhia aérea holandesa.

O novo serviço está disponível a todos os passageiros da KLM que reservem bilhetes ou façam o check-in via KLM.com e optem por receber informação via Twitter ou WeChat. O lançamento foi efetuado esta terça-feira e o serviço vai estar mais amplamente disponível no decorrer das próximas semanas.

Recorde-se que em 2016, a KLM foi a primeira companhia aérea a nível mundial a oferecer o acesso a documentos e informação de voo via Facebook Messenger. Agora, é novamente a primeira no Twitter e primeira companhia aérea fora da China a disponibilizar este tipo de informações no WeChat.

‘’Depois do Messenger, oferecer info de voos da KLM no Twitter e WeChat é um acréscimo perfeito para a estratégia de social media da KLM. Acreditamos que devemos estar onde estão os nossos clientes. A KLM eleva assim o seu serviço de social media para um novo patamar, proporcionando aos passageiros a possibilidade de escolher o seu canal favorito. E ao fazê-lo, continua a ser pioneira na aviação’’, comentou Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.

A KLM tem mais de 2.2 milhões de fãs no Twitter e recebe mais de 25,000 menções por semana. No WeChat, plataforma de social media #1 na China continental, com 938 milhões de utilizadores activos por mês, oferece aos passageiros um serviço 24/7.