Lagoa congratula-se com renovação das 3 Estrelas Michelin

A autarquia de Lagoa congratulou-se com a renovação das 3 Estrelas Michelin que brilham em dois restaurantes do município: o “Ocean” do Vila Vita Parc (2 Estrelas) e o “Bon Bon” (1 Estrela).

O restaurante Ocean, do Vila Vita Parc renovou, na edição de 2020 do Guia Ibérico Michelin, as duas Estrelas que ostenta desde 2011, enquanto o “Bon Bon” manteve a Estrela que o premeia desde 2016.

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa congratulou-se com estas distinções, sublinhando o contributo destes prémios para o actual posicionamento de Lagoa como destino turístico de elevada qualidade. “Lagoa fica assim posicionado como o único concelho em Portugal continental, à excepção de Lisboa, que acolhe três estrelas Michelin. Ou seja, em pouco mais de 88 km quadrados associa-se aos tesouros naturais da nossa magnífica orla costeira, uma oferta gastronómica e enófila cada vez mais reconhecida e prestigiada”, afirmou o autarca que destacou também a excelência dos dois restaurantes que voltam a ser premiados.

O chef Hans Neuner, do “Ocean”, localizado em Alporchinhos na freguesia de Porches, concelho de Lagoa, recebeu as duas Estrelas correspondentes à categoria “cozinha excepcional, vale a pena o desvio”, enquanto o chef Louis Anjos, viu atribuída uma Estrela ao restaurante “Bon Bon”, sediado na freguesia de Carvoeiro, correspondente à categoria “cozinha de grande nível, compensa parar” do Guia Michelin ibérico.

A gala de apresentação do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020 decorreu na noite de 20 de Novembro em Sevilha.